AMAMS ORIENTA PINTÓPOLIS SOBRE PROJETOS E RECURSOS

| 19 de Fevereiro de 2021 - 15:39

A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) e a Prefeitura de Pintópolis realizaram na manhã dessa sexta-feira (19) um Dia de Trabalho, quando o prefeito Ley Lopes dos Santos e sua assessoria despachou com os coordenadores de cada Departamento Técnico da AMAMS, recebendo orientações sobre os projetos e programas, além de como captar e aplicar os recursos. A comitiva foi recepcionada pelo secretário-executivo Ronaldo Dias, que mostrou o papel da AMAMS nesse suporte às Prefeituras. A comitiva de Pintópolis estava formada por Leila Cristina Ribeiro, secretária municipal de Ação Social; Carla Helena Ribeiro de Almeida, secretária municipal de Finanças; Elza Nascimento Santos Aguiar, secretária municipal de Saúde e Walter Junior Rodrigues dos Santos, coordenador de Atenção Primária e Vigilância em Saúde.

Os Departamentos de Convênios, Desenvolvimento Econômico, Engenharia, Jurídico, Políticas Sociais, Turismo e Saúde fizeram um raio X minucioso da situação da Prefeitura de Pintópolis, identificando as potencialidades, demandas e como assegurar mais recursos. O prefeito Ley Lopes dos Santos explicou que pretende implantar um projeto de utilização da energia solar nos prédios municipais, como forma de em pouco tempo acabar com essa despesa. Ele ainda tomou conhecimento sobre o projeto Avançar Norte de Minas e anunciou a adesão, sugerindo que Pintópolis seja piloto dessa iniciativa, pois tem de gerar empregos. “Com a construção da ponte sobre o rio São Francisco e ainda o asfaltamento da estrada que ligará a Urucuia, temos de criar mecanismos para Pintópolis não ser apenas um ponto de passagem. Temos potencial turístico e queremos fomentar tudo que gera empregos e renda” – conclui o prefeito.

Tanto ele como sua assessoria ficaram impressionados com os trabalhos ofertados pela AMAMS. O prefeito Ley Lopes dos Santos lembra que gasta um grande volume de recursos com assessoria especializada e com consultoria técnica. Segundo ele, com a filiação na AMAMS, o município contará com serviços de qualidade agregado aos profissionais especializados que atuam na entidade, assim como terá uma economia muito grande. “Estou impressionado com o resultado. Valeu a pena filiar à AMAMS. Ela realmente dá resultado para as Prefeituras” – explica o prefeito. Ele parabenizou o presidente José Nilson Bispo de Sá, prefeito de Padre Carvalho e demais diretores, além da secretaria-executiva pelo trabalho realizado.