Comitiva da AMAMS vai a são Francisco analisar projeto de revitalização da orla da Cidade

| 02 de Março de 2018 - 17:49

Foi realizada na tarde da última quinta, (01/03) na prefeitura do município de São Francisco, uma reunião para tratar do projeto de revitalização da orla de São Francisco. Estiveram presentes, o Conselho de Turismo de São Francisco, barraqueiros, vereadores da cidade, o prefeito de São Francisco, Evanilson Aparecido (Veim), o Presidente da AMAMS e prefeito de Bonito de Minas, José Reis, acompanhado pela sua equipe técnica de engenharia e arquitetura. No final de dezembro de 2017 a AMAMS conseguiu viabilizar R$ 500 mil para a revitalização da obra, através de um convênio com o Ministério do Turismo.

Em um primeiro momento na prefeitura, foi apresentado um pré-projeto, mostrando como poderiam ficar as barracas que já existem há vários anos na orla da cidade. Modernizando e melhorando a estrutura das barracas que funcionam como restaurantes. O vereador Edmilson destacou o trabalho e empenho de José Reis em conseguir este recurso para a cidade, uma vez que nesse momento de crise, é muito difícil conseguir viabilizar recursos neste valor para uma obra tão importante como essa.

 Logo após a reunião, a comitiva se dirigiu até a orla, onde puderam fazer uma análise no local da obra e ver a real situação em que se encontram as barracas, algumas correndo risco por conta da fraca estrutura de um muro de arrimo existente no local. O prefeito São Francisco, Veim, agradeceu o empenho e ressaltou que sem a mobilização da AMAMS, este projeto não sairia do papel e hoje não estariam ali concretizando algo tão esperado por todos os munícipes. José Reis, explicou que, “como presidente da AMAMS e prefeito, está sendo uma honra poder contribuir para que esse projeto seja realizado e que está trabalhando diuturnamente para a realização de vários outros na região”.

Montes Claros, 02 de Março de 2018