REALIZADO NA AMAMS ENCONTRO PELA EDUCAÇÃO NO SELO UNICEF

| 24 de Agosto de 2022 - 13:29

O Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF), em parceria com o Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC) e seu apoiador em Minas Gerais, a Associação Brasileira de Ações Integradas para o Desenvolvimento Humano (ABRADH), com participação da Associação dos Municípios da Área Mineira de Sudene – AMAMS, realizaram na terça e quarta-feira, dias 23 e 24 de agosto, no auditório da AMAMS, em Montes Claros, o Encontro Pela Educação no Selo Unicef – Fortalecimento de Políticas Públicas para Crianças. Cerca de 80 municípios, representados por técnicos das áreas da educação e da assistência social e prefeitos engajados no Selo Unicef e na Busca Ativa Escolar participaram do evento. 

         Segundo o coordenador regional do Unicef para o Semiárido Brasileiro, Denis Jansen, o encontro visa preparar os agentes municipais para atuação nos municípios e a redução das desigualdades e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. “É nossa prioridade reduzir a evasão escolar, aumentar a qualidade da educação infantil e acompanhar o desenvolvimento da primeira infância, bem como a realização de ações de proteção contra violências e o fortalecimento das estratégias municipais de enfrentamento ao abandono e exclusão escolar como também a garantia da aprendizagem”, disse.

          A AMAMS é parceira do Unicef desde 2017 e vem contribuindo com as ações do selo Unicef junto aos municípios da região. O presidente da associação e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, ‘Nilsinho’, ressaltou a importância do encontro que teve como foco a discussão da educação infantil na busca de melhorias e garantias dos diretos de crianças e adolescentes. Além disso, ele agradeceu ao Unicef pela parceria e colocou a entidade municipalista a disposição para futuros encontros na região norte do estado.

         O prefeito de Genipapo de Minas, Carlos José de Jesus Sena, elogiou a realização do encontro e afirmou que é meta da sua gestão a conquista do Selo Unicef. “A causa da melhoria de vida das crianças e adolescentes é prioridade da nossa gestão. Mobilizamos secretários municipais e toda nossa população em ações que visam a garantia do Selo Unicef”, ressaltou.