Quinta Feira, 19 de Janeiro de 2017

Cemig atende pleito da Amams e garante eletrificar poços da região

Levar energia aos poços artesianos perfurados na região. Este foi o pleito apresentado pelo presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) e prefeito de Capitão Enéas, César Emílio Lopes Oliveira, e o 2º vice-presidente Luiz Rocha Neto, prefeito de São Francisco; em audiência com o  Diretor de Distribuição e Comercialização da Cemig, Ricardo José Charbel.

Na audiência, realizada em outubro/2015, o diretor da Cemig assumiu que vai eletrificar o maior número possível de poços nas cidades da região.

O presidente da AMAMS, César Emílio, disse que a eletrificação dos poços será uma medida permanente e que vai ajudar a mudar o quadro de atendimento aos moradores dos municípios norte-mineiros, que em tempos de estiagens prolongadas recebem socorro de caminhões pipa.

Ainda de acordo com Emílio, “águas subterrâneas são recursos hídricos abundantes e seguros, que fornecem águas para populações inteiras. Os poços são alternativas viáveis de abastecimento de água a todas as comunidades. As reservas hídricas em nossa região estão cada vez mais escassas e com a perfuração e a eletrificação dos poços saberemos como enfrentar os meses de estiagens prolongadas. Temos a garantia da direção da Cemig de que as eletrificações dos poços serão feitas”, informou.

Em relação aos poços que precisam ser eletrificados na região, César Emílio lembra que os dados já foram repassado pelos  Departamentos de Meio Ambiente e Engenharia e Arquitetura da AMAMS a Cemig.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *