Parceria firmada entre AMAMS E ACI propicia oportunidades de estágios

AMAMS - ACI

 

A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, através do seu presidente José Reis, esteve no dia 19 de maio, com o presidente da  Associação Comercial e Industrial de Montes  Claros – ACI,  Newton Figueiredo.

Na oportunidade foi firmada parceria a fim de possibilitar a realização de estágios aos estudantes regularmente matriculados em Instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos, que vem frequentando, efetivamente, o(s) curso(s) para os quais foram matriculados, através do Instituto PROE, que é um agente de integração entre estudante, empresa e instituição de ensino, que aplica o disposto na Lei 11.788, de 2008, para a contratação de estagiários por empresas públicas/privadas e profissionais liberais.

Esta parceria propicia estreitamento de laços entre a AMAMS, a ACI e o Instituto PROE, além de possibilitar a complementação do ensino e da aprendizagem profissional aos estudantes.

“É uma satisfação muito grande poder contribuir para uma melhor formação desses futuros profissionais, dando oportunidades através desse estágio. A AMAMS estará sempre de portas abertas para boas iniciativas com essa”, afirma o Presidente da AMAMS José Reis.

 

Montes Claros, 22 de maio de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *