Censo SUAS 2017 deve ser preenchido até dezembro para evitar bloqueio de recurso

Os gestores da Assistência Social devem ficar atentos aos prazos para preenchimento do cadastro do Censo Suas, indispensável para as ações de aprimoramento e qualificação da gestão e dos serviços ofertados à população.

censo-suas-1

O Censo do Sistema Único de Assistência Social, instituído pelo Decreto 7.334/2010, visa colher informações sobre os serviços, programas e projetos de assistência social, bem como coordenar e manter atualizado o sistema de cadastro de entidades e organizações assistenciais em articulação com os estados, os municípios e o Distrito Federal.

Para preenchimento do questionário eletrônico do Censo SUAS, os responsáveis deverão utilizar o login (CPF) e a senha de acesso aos sistemas da Rede SUAS, ou seja, utilizar mesmos login e senha de acesso ao sistema CadSUAS, devendo possuir o perfil de acesso no SAA conforme o órgão: cadsuas.município ou cadsuas.estado para órgãos gestores municipais ou estaduais, e cadsuas.conselho_municipal ou cadsuas.conselho_estadual para conselhos. Problemas relativos à senha de acesso poderão ser solucionados pelo telefone 0800 707 2003.

O não preenchimento do Censo SUAS produz sanções administrativas aos municípios, que podem levar ao bloqueio de recursos.

Para o preenchimento do Censo SUAS 2017, clique AQUI

Fonte: Secretaria de Avaliação e Gestão de Informação.

Montes Claros, 11 de setembro de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *