Quarta Feira, 22 de Fevereiro de 2017

Amams abre o Congresso dos Prefeitos Eleitos do Norte de Minas

dscn7427Começou na noite desta terça-feira 29/11, no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), o I Congresso dos Prefeitos Eleitos do Norte de Minas. O presidente da entidade e prefeito de São Francisco, Luiz Rocha Neto, em seu discurso de abertura agradeceu a todo(a)s o(a)s prefeito(a)s eleito(a)s que atenderam ao chamado para este evento, juntamente com seus vice-prefeitos e assessores jurídicos.

Destacou a importância de que a classe esteja sempre unida para engrossar o coro do municipalismo, principalmente neste momento em que as cidades estão sendo penalizadas com os poucos recursos que recebem.

O Congresso, segundo o Presidente Luiz Rocha é a oportunidade de ajudar os gestores e assessores com informações e propostas na administração pública. Aproveitou para reafirmar o compromisso com a Associação Mineira dos Municípios (AMM) na luta pelo municipalismo.

O Congresso prossegue nesta quarta-feira 30/11/2016. Confira a programação:

PROGRAMAÇÃO

30/11/016 – QUARTA-FEIRA
– 8h às 10h – Mesa 1 – “ Transparência, Controle e Responsabilidade Pública”. Participação de membros do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Polícia Federal.
– 10h às 10h20 – Mesa 2 – “Aumento de Disponibilidade Financeira para os Municípios”. Palestrante Dr. Flávio Ribeiro dos Santos – Advogado Tributarista Municipal.
– 10h20 às 12h30 – Mesa 3 – “ A AMAMS e seus Parceiros – Contribuições ao Desenvolvimento e Fortalecimento da Gestão Municipal”. Participação de membros e colaboradores da AMAMS, Superintendência Regional de Saúde, CREA-MG, Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, Bando do Brasil e Inter TV.
– 12h30 às 14 horas – Intervalo para o Almoço
– 14 às 15 horas – Mesa 4 – “Aplicação dos Recursos Federais sob a ótica da CGU – Controladoria Geral da União”. Palestrante: Luiz Alberto Sanábio Freesz – Auditor da CGU.
-15 horas – Debate Aberto
– 15h30 às 16h30 – Mesa 5 – “ Orientações Técnicas para Inicio de Mandato do Executivo e Legislativo Municipal” – membros do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.
– 16h30 – Debates Aberto
– 17 horas: Enceramento do Congresso.

ASCOM/AMAMS
Norte de Minas, terça-feira, 29 de novembro de 2016

AMAMS – Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene
Av. Major Alexandre Rodrigues, nº 416 – Ibituruna – Cep: 39.401-301
Montes Claros/MG – Tel:(38)3212-2219
E-MAIL – ascom.amams@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *