Terça Feira, 17 de Janeiro de 2017

Clipping Amams de quarta-feira, 30 de novembro de 2016

 

Doctor holding stethoscope (with shallow depth of field)

Verba federal da Saúde deve ser repassada sem atraso, em dezembro

O compromisso de efetuar os repasses dos programas da Saúde aos Municípios sem atrasos, durante o mês de dezembro, foi assumido pelo governo federal. Durante audiência da diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) com chefe de gabinete do Ministério da Saúde, Paulo Rebello, para tratar das preocupações com final de mandato, o representante do governo garantiu que os prefeitos podem contar com a verba para fechar sua gestão.

http://www.cnm.org.br/noticias/exibe/verba-federal-da-saude-deve-ser-repassada-sem-atraso-em-dezembro

FONTE: PORTAL CNM –quarta-feira 30/11/2016

 

Prefeituras devem informar valores aplicados em saúde até 3 de dezembro

Municípios mineiros têm até o dia 3 de dezembro para enviar as informações referentes à aplicação de recursos na área de saúde, em 2016, ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), para receber o repasse do ICMS no mês dezembro que também será base de cálculo para 2017. Os municípios que não regularizarem essa pendência, no prazo estabelecido, poderão ficar sem o repasse para esse critério.

http://portalamm.org.br/prefeituras-devem-informar-valores-aplicados-em-saude-ate-3-de-dezembro/

FONTE: PORTAL AMM –quarta-feira 30/11/2016

 

Caixa de ferramentas auxilia Municípios a localizarem os ODS

Gestores municipais de todo o país podem contar com mais um instrumento de apoio na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Recentemente, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) lançou uma caixa de ferramentas que ajuda a localizar as metas dos ODS. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) encoraja os gestores que conheçam a ferramenta.

http://www.cnm.org.br/noticias/exibe/caixa-de-ferramentas-auxilia-municipios-a-localizarem-os-ods

FONTE: PORTAL CNM –quarta-feira 30/11/2016

 

Ipsemg adota agendamento on-line para consultas de sua rede própria

Cada vez mais conectado com as possibilidades oferecidas pelo uso da tecnologia, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg)adota o agendamento on-line para consultas com os profissionais de sua rede própria de serviços.

Os beneficiários e dependentes usuários da Assistência a Saúde poderão a partir de primeiro de dezembro (1/12/2016) acessar o site da instituição no endereço eletrônico www.ipsemg.mg.gov.br, clicar em “Agendamento on-line”, realizar os procedimentos para o primeiro acesso.

http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/ipsemg-adota-agendamento-on-line-para-consultas-de-sua-rede-propria

FONTE: AGÊNCIA MINAS – quarta-feira 30/11/2016

 

Sedese trabalha na modernização das unidades do Sine em Minas Gerais

Já está em funcionamento, em Minas Gerais, em 12 agências coordenadas pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), um sistema que garante mais agilidade nos serviços prestados pelos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no estado. O software SGA (Sistema de Gerenciamento do Atendimento), desenvolvido pela Dataprev, organiza a fila dos principais serviços ofertados nas unidades, como habilitação para Seguro Desemprego, Intermediação da Mão de Obra e emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/sedese-trabalha-na-modernizacao-das-unidades-do-sine-em-minas-gerais

FONTE: AGÊNCIA MINAS – quarta-feira 30/11/2016

 

Agricultura familiar terá menos burocracia nos contratos do Pronaf

As agências do Banco do Brasil em Minas Gerais vão suspender norma interna que exige dos agricultores familiares a homologação da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), com menos de um ano de vigência, no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS).

http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/agricultura-familiar-tera-menos-burocracia-nos-contratos-do-pronaf

FONTE: AGÊNCIA MINAS – quarta-feira 30/11/2016

 

Funasa convoca Municípios para cadastrar propostas de melhorias em saneamento

Foi divulgada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 29 de novembro, a lista de Municípios convocados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) a cadastrar propostas para ações de Melhorias Sanitárias Domicialiares, referente ao exercício de 2016.

http://www.cnm.org.br/noticias/exibe/funasa-convoca-municipios-para-cadastrar-propostas-de-melhorias-em-saneamento

FONTE: PORTAL CNM –quarta-feira 30/11/2016

 

Divulgado modelo de prontuário eletrônico, Municípios têm até 10 de dezembro para cadastrar informações

O prontuário eletrônico como modelo de informação para registro das ações de saúde na atenção básica foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 28 de novembro. O prazo para os Municípios enviarem as informações vai até dia 10 de dezembro. As informações da atenção básica que devem ser registradas nos prontuários dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) consta na Resolução 7/2016 do Ministério da Saúde (MS).

http://www.cnm.org.br/noticias/exibe/divulgado-modelo-de-prontuario-eletronico-municipios-tem-ate-10-de-dezembro-para-cadastrar-informacoes

FONTE: PORTAL CNM – quarta-feira 30/11/2016

 

Pacto pelo Cidadão prioriza melhorias efetivas para a população

Apesar das dificuldades econômicas enfrentadas por todos os entes da federação, o Governo do Estado segue trabalhando. A nova etapa deste esforço é a assinatura do Pacto pelo Cidadão, um conjunto de metas e ações que traduzem os compromissos do Governo com a população.

http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/pacto-pelo-cidadao-prioriza-melhorias-efetivas-para-a-populacao

FONTE: AGÊNCIA MINAS – quarta-feira 30/11/2016

 

Orçamento não contempla a BR-251

O Norte de Minas terá que se mobilizar efetivamente se quiser criar alguma perspectiva de começar a viabilizar o projeto de duplicação e recuperação da BR-251, que liga Montes Claros à BR-116/Rio/Bahia, orçado em R$ 1 bilhão. Isto porque, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), do governo federal, que tramita na Câmara dos Deputados, não contempla a rodovia, nem com R$ 250 milhões para 2017, suficientes para iniciar as obras. Foi o que deixou claro o superintendente do DNIT em Minas Gerais, Fabiano Cunha, ao participar de reunião com entidades de classe e lideranças políticas, na manhã dessa terça-feira, no auditório da Sociedade Rural.

http://www.jnnoticias.com/index.php/artigos/detalhes/48998/orcamento-nao-contempla-a-br-251

FONTE: JORNAL DE NOTÍCIAS – quarta-feira 30/11/2016

 

Previsão do tempo para Minas Gerais, nesta quarta-feira, 30 de novembro

Nesta quarta-feira (30/11) uma frente fria mantém o tempo instável em todas as regiões de Minas Gerais. Há risco de chuva forte, com raios e rajadas de vento, no Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Metropolitana de Belo Horizonte e Centro.

No Noroeste e Triângulo Mineiro o céu fica nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas no decorrer do dia. Na faixa norte do estado o sol predomina pela manhã, mas à tarde ocorrem pancadas de chuva isoladas.

A temperatura tende a sofrer um declínio a partir do final da tarde nos municípios situados mais na parte central, sul e sudeste do estado, por causa da incursão de uma massa de ar frio vinda da Região Sul do país.

http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/previsao-do-tempo-para-minas-gerais-nesta-quarta-feira-30-de-novembro

FONTE: AGÊNCIA MINAS – quarta-feira 30/11/2016

 

ASCOM/AMAMS

Norte de Minas, quarta-feira, 30 de novembro de 2016

AMAMS – Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene

Av. Major Alexandre Rodrigues, nº 416 – Ibituruna – Cep: 39.401-301

Montes Claros/MG – Tel:(38)3212-2219

E-MAIL – ascom.amams@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *