Terça Feira, 17 de Janeiro de 2017

Clipping Amams de segunda-feira, 28 de novembro de 2016

fpm

FPM será creditado nesta quarta; parcela vem acrescida com recursos da repatriação

Será creditado na próxima quarta-feira, 30 de novembro, nas contas das prefeituras brasileiras, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 3º decêndio do mês de novembro. Ao montante, será acrescido os recursos da repatriação de ativos de brasileiros do exterior no presente ano.

http://www.cnm.org.br/noticias/exibe/fpm-sera-creditado-nesta-quarta-parcela-vem-acrescida-com-recursos-da-repatriacao

FONTE: PORTAL CNM – segunda-feira 28/11/2016

 

FPM 2017: confira cronograma de crédito divulgado pelo Tesouro

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) publicou na quinta-feira, 24 de novembro, portaria que estabelece o cronograma de crédito para o próximo ano dos recursos dos Fundos de Participação dos Estados (FPE), dos Municípios (FPM) e Distrito Federal. O calendário também valerá para os repasses do Fundo de Compensação pelas Exportações de Produtos Industrializados (IPI-EXP).

http://www.cnm.org.br/noticias/exibe/fpm-2017-confira-cronograma-de-credito-divulgado-pelo-tesouro

FONTE: PORTAL CNM – segunda-feira 28/11/2016

 

Bandeira tarifária da conta de energia volta a ser verde em dezembro

A bandeira tarifária de energia elétrica voltará a ser verde no mês de dezembro. Isso significa que não haverá cobranças extras para o consumidor. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o que determinou a volta da bandeira para o patamar verde foi a condição hidrológica mais favorável, o que permitiu o desligamento das usinas térmicas mais caras.

http://www.cnm.org.br/noticias/exibe/bandeira-tarifaria-da-conta-de-energia-volta-a-ser-verde-em-dezembro

FONTE: PORTAL CNM – segunda-feira 28/11/2016

 

Prefeitura vai doar terreno ao Samu

O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) deve receber terreno no Bairro Ibituruna para a construção da sede própria, com o objetivo de melhorar cada vez mais a prestação de serviços à população. Isto porque, o prefeito José Vicente, do PMDB, assumiu compromisso de doar terreno à instituição, nesta reta final de mandato. Ele fez esta afirmação ao discursar na reunião especial da Câmara Municipal, nessa quinta-feira à noite, em que o Samu recebeu homenagem pelos 10 anos de atuação em Montes Claros. A homenagem foi proposta pelo vereador Cláudio Prates, do PTB, secretário da Casa e reeleito em outubro passado para o segundo mandato consecutivo, pela segunda vez como o mais votado da cidade.

http://www.jnnoticias.com/index.php/artigos/detalhes/48953/prefeitura-vai-doar-terreno-ao-samu

FONTE: JORNAL DE NOTÍCIAS – segunda-feira 28/11/2016

 

PEC do teto e MP do ensino médio podem ser votadas

Em meio à atual crise política, que culminou na queda do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, a última semana do mês de novembro tem uma pauta carregada de projetos polêmicos que podem avançar nas duas Casas do Congresso.

Na Câmara, a previsão é de que o pacote anticorrupção volte a ser discutido em plenário na próxima terça-feira, 29. No mesmo dia, o Senado tentará votar o primeiro turno da Proposta de Emenda à Constituição que estabelece limite de gastos públicos. Ainda na terça-feira está prevista a votação do relatório da Medida Provisória que estabelece novas regras do Ensino Médio.

http://www.cnm.org.br/noticias/exibe/pec-do-teto-e-mp-do-ensino-medio-podem-ser-votadas

FONTE: PORTAL CNM – segunda-feira 28/11/2016

 

Municípios devem apresentar justificativa sobre implantação do Prontuário Eletrônico

Os municípios mineiros que ainda não utilizam Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) em suas unidades básicas de saúde têm prazo até o dia 10 de dezembro para apresentarem as suas justificativas ao Ministério da Saúde. As cidades que não confirmarem a utilização do sistema até essa data terão parte dos recursos destinados aos serviços de Atenção Básica suspensa.

http://portalamm.org.br/municipios-devem-apresentar-justificativa-sobre-implantacao-do-prontuario-eletronico/

FONTE: PORTAL AMM – segunda-feira 28/11/2016

 

Prefeitos demitem, atrasam salários e adiam serviços para encerrar gestão no azul

Cortes de médicos em Contagem, atraso de pagamentos em Sete Lagoas, fila no atendimento da saúde em Nova Lima. Em tempos de arrocho e crise econômica, vários prefeitos mineiros penam para encerrar as suas gestões dentro dos limites de gastos impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“Cerca de 90% das prefeituras mineiras têm feito ajustes. É quase impossível um prefeito em final de mandato em Minas que não tenha que fazer cortes para poder se enquadrar na Lei de Responsabilidade Fiscal”, aponta o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Antonio Andrada (PMDB), prefeito de Barbacena.

http://hojeemdia.com.br/primeiro-plano/prefeitos-demitem-atrasam-sal%C3%A1rios-e-adiam-servi%C3%A7os-para-encerrar-gest%C3%A3o-no-azul-1.430017

FONTE: JORNAL HOJE EM DIA – segunda-feira 28/11/2016

 

Previsão do tempo para Minas Gerais, nesta segunda-feira, 28 de novembro

Nesta segunda-feira (28/11) as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de pancadas de chuvas em parte do Sudeste do Brasil, por causa da intensificação de áreas de instabilidade atmosféricas.

Em Minas Gerais o tempo deve ficar nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Noroeste, no Triângulo Mineiro, no Alto Paranaíba, no Sul e no Oeste.

Nas outras regiões mineiras o tempo deve ficar parcialmente nublado. Há possibilidade de chuva no Centro, na Zona da Mata e no Campo das Vertentes.

http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/previsao-do-tempo-para-minas-gerais-nesta-segunda-feira-28-de-novembro

FONTE: AGÊNCIA MINAS – segunda-feira 28/11/2016

 

ASCOM/AMAMS

Norte de Minas, segunda-feira, 28 de novembro de 2016

AMAMS – Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene

Av. Major Alexandre Rodrigues, nº 416 – Ibituruna – Cep: 39.401-301

Montes Claros/MG – Tel:(38)3212-2219

E-MAIL – ascom.amams@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *