Terça Feira, 17 de Janeiro de 2017

Clipping Amams de terça-feira, 22 de novembro de 2016

crise

CNM encaminha ofício ao TCU para pedir que União atualize defasagem de recursos

Diante da iminente inviabilização total dos Municípios decorrente da defasagem de recursos repassados pela União e da aprovação de propostas pelo Congresso que comprometem a gestão municipal, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) encaminhou ofício ao presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Aroldo Cedraz, para solicitar à Corte de Contas providências em relação ao atraso do governo federal em transferências voltadas ao custeio de programas em várias áreas essenciais para a população.

http://www.cnm.org.br/noticias/exibe/cnm-encaminha-oficio-ao-tcu-para-pedir-que-uniao-atualize-defasagem-de-recursos

FONTE: PORTAL CNM – terça-feira 22/11/2016

 

Pelo menos 462 Municípios devem receber profissionais brasileiros do Mais Médicos

Edital para substituição de médicos da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) foi lançado pelo Ministério da Saúde para substituir 838 profissionais cubanos e 166 desistentes. Ao todo, são mil novas vagas, e seleção nacional para 462 Municípios faz parte da meta de ampliar a participação de brasileiros no Programa Mais Médicos.

http://www.cnm.org.br/noticias/exibe/pelo-menos-462-municipios-devem-receber-profissionais-brasileiros-do-mais-medicos

FONTE: PORTAL CNM – terça-feira 22/11/2016

 

Prefeituras sem previsão para o 13º salário

“Muitos servidores públicos poderão concluir o ano tendo recebido apenas uma parte do recurso ou nada. A culpa não é dos prefeitos, pois eles não gastaram a mais. O problema é que a receita foi caindo e as perdas se acumulando.” A afirmação é do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, ao se referir à dificuldade das administrações públicas para quitar os débitos neste fim de ano. Conforme atesta a pesquisa feita pelo Departamento de Economia da Associação, 51,56% das prefeituras terão dificuldades para quitar a folha de pagamento do mês de dezembro e o 13° salário dos servidores públicos. A situação parece mais complicada ainda no Norte de Minas, em que as prefeituras têm o Fundo de Participação dos Municípios como principal fonte de recursos.

http://www.jnnoticias.com/index.php/artigos/detalhes/48868/prefeituras-sem-previsao-para-o-13o-salario

FONTE: JORNAL DE NOTÍCIAS – terça-feira 22/11/2016

 

Cidade se mobiliza por barragem

Com a seca mais rigorosa a cada ano e a falta de água para consumo humano, lideranças políticas e empresariais do Norte de Minas pretendem unir esforços para cobrar do governo federal a construção da barragem de Congonhas. A campanha pela barragem será abraçada pelo prefeito eleito, Humberto Souto, do PPS, pela sua importância para o abastecimento de água em Montes Claros e a perenização do Rio Verde Grande, um dos mais importantes da região. Com a falta de água, a cidade fica sem condições de receber empreendimentos maiores, para fortalecer a economia e gerar empregos.

http://www.jnnoticias.com/index.php/artigos/detalhes/48867/cidade-se-mobiliza-por-barragem

FONTE: JORNAL DE NOTÍCIAS – terça-feira 22/11/2016

 

Previsão do tempo para Minas Gerais, nesta terça-feira, 22 de novembro

Nesta terça-feira (22/11) o deslocamento de uma frente fria pelo mar e áreas instabilidade atmosféricas associadas com um sistema de baixa pressão atmosférica aumentam as nuvens sobre a maior parte de Minas Gerais.

Céu parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva, por vezes fortes, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento ocasionais a qualquer hora do dia no Noroeste, Centro, Oeste, Triângulo/Alto Paranaíba, Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata e parte da Metropolitana de Belo Horizonte.

Nas demais áreas do estado o céu deve ficar parcialmente nublado, com períodos de sol, e podem ocorrer chuvas isoladas a partir da tarde.

http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/previsao-do-tempo-para-minas-gerais-nesta-terca-feira-22-de-novembro

FONTE: AGÊNCIA MINAS – terça-feira 22/11/2016

 

ASCOM/AMAMS

Norte de Minas, terça-feira, 22 de novembro de 2016

AMAMS – Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene

Av. Major Alexandre Rodrigues, nº 416 – Ibituruna – Cep: 39.401-301

Montes Claros/MG – Tel:(38)3212-2219

E-MAIL – ascom.amams@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *