Quinta Feira, 19 de Janeiro de 2017

Clipping Amams de terça-feira, 25 de outubro de 2016

riosaofrancisco

Senado aprova emenda para revitalização do São Francisco

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (MA) do Senado aprovou uma emenda ao Projeto de Lei Orçamentária para 2017 no valor de R$ 300 milhões. O autor da proposta é o senador baiano Otto Alencar. O recurso, direcionado à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), é voltado a ações de recuperação e preservação da bacia do rio São Francisco. A proposta segue para deliberação na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), antes ir ao plenário na sessão conjunta do Senado e da Câmara dos Deputados, que aprova o conjunto global de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União para o próximo ano.

http://www.gazetanortemineira.com.br/noticias/politica/senado-aprova-emenda-para-revitalizacao-do-sao-francisco

FONTE: JORNAL GAZETA NORTE MINEIRA – terça-feira 25/10/2016

 

Seca gerou prejuízo de 151 bilhões nos três últimos anos”, alerta Defesa Civil da CNM

Em seminário sobre defesa civil realizada na tarde desta segunda-feira, 24 de outubro, para prefeitos participantes do Novos Gestores, o especialista da área da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Johnny Liberato, expôs aos gestores a importância de possuir uma gestão municipal voltada ao setor, que é historicamente negligenciado por todas as esferas da administração pública.
Segundo ele, 45% dos Municípios brasileiros não possuem uma secretaria de Defesa Civil. “O que aumenta as dificuldades de lidarem com adversidades de eventos climáticos”, disse ele.

http://www.cnm.org.br/noticias/exibe/seca-gerou-prejuizo-de-151-bilhoes-nos-tres-ultimos-anos-alerta-defesa-civil-da-cnm

FONTE: PORTAL CNM – terça-feira 25/10/2016

 

Cursos gratuitos da Uaitec ajudam a gerar renda extra no fim de ano

Que tal aproveitar a chance de conquistar um dinheiro extra ou mesmo dar o primeiro passo para uma nova carreira profissional? Ou, ainda, pegar uma carona nas oportunidades de contratações temporárias com o aumento das vendas e a aproximação do Natal? Pensando na qualificação e capacitação do maior número de pessoas nos 17 Territórios de Desenvolvimento de Minas Gerais, a Universidade Aberta e Integrada (Uaitec) está com opções de cursos gratuitos que podem, justamente, direcionar os participantes para esses novos horizontes.

http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/cursos-gratuitos-da-uaitec-ajudam-a-gerar-renda-extra-no-fim-de-ano

FONTE: AGÊNCIA MINAS – terça-feira 25/10/2016

 

Programa Panorama debate impactos de novas regras eleitorais

A principal mudança foi a proibição das doações de empresas para campanhas eleitorais. No ano passado, oito dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) consideraram que esse tipo de financiamento era inconstitucional. Outras novidades que já valeram para este ano foram definidas pela lei 13.165, de 2015, que ficou conhecida como minirreforma eleitoral. Uma das principais mudanças foi a redução do período de campanha, bem como do período de veiculação da propaganda eleitoral em emissoras de rádio e televisão.

http://www.almg.gov.br/acompanhe/noticias/arquivos/2016/10/25_release_panorama_regras_eleitorais.html

FONTE: ALMG – terça-feira 25/10/2016

 

Previsão do tempo para Minas Gerais, nesta terça-feira, 25 de outubro

Nesta terça-feira (25/10) o céu deve ficar nublado, com pancadas de chuva e trovoadas a qualquer hora do dia no Triângulo/Alto Paranaíba e Sul de Minas.

No Campo das Vertentes e Zona da Mata, nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas ocasionais no período da tarde.

No Oeste, Central, Metropolitana de Belo Horizonte e Vale do Rio Doce o dia será de céu claro a parcialmente nublado, com chance de chuva isolada a partir da tarde.

Nas outras áreas do estado o tempo deve ficar ensolarado a parcialmente nublado.

http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/previsao-do-tempo-para-minas-gerais-nesta-terca-feira-25-de-outubro

FONTE: AGÊNCIA MINAS – terça-feira 25/10/2016

 

ASCOM/AMAMS

Norte de Minas, terça-feira, 25 de outubro de 2016

AMAMS – Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene

Av. Major Alexandre Rodrigues, nº 416 – Ibituruna – Cep: 39.401-301

Montes Claros/MG – Tel:(38)3212-2219

E-MAIL – ascom.amams@gmail.com

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *