Quarta Feira, 22 de Fevereiro de 2017

Prefeito de Matias Cardoso reivindica do TJEMG a instalação de Comarca em Jaíba

comarca-de-jaiba

A instalação de uma vara na comarca de Jaíba para garantir a segurança pública e consolidar o desenvolvimento dos municípios ao seu entorno. Esta foi a principal reivindicação apresentada pelo prefeito de Matias Cardoso, Edmárcio Moura Leal ao presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o 1º Vice presidente o desembargador Geraldo Augusto de Almeida, na tarde dessa terça-feira 13/12, em Belo Horizonte, na sede do TJEMG.

Para tratativas da Comarca de Jaíba também estiveram presentes na reunião, o desembargador Nelson Messias de Morais, os deputados estaduais Luiz Tadeu Martins Leite, o Tadeuzinho, e Cristiano Silveira; os prefeitos eleitos Reginaldo Antônio da Silva, de Jaíba, e Joaquim Oliveira Sá Filho, de Manga.

Durante o encontro, o prefeito Edmárcio Moura ressaltou a necessidade da implantação da Comarca, em Jaíba, pois reduzirá o grande número de processos na comarca de Manga, além de amenizar as dificuldades e encurtar a distância que a comunidade e os advogados enfrentam.

“Jaíba preenche os requisitos para a implantação da comarca, ou seja, tem 32.190 habitantes, cartório e número de processos elevados”, informou o prefeito Edmárcio.

O presidente em exercício do TJEMG, Geraldo Augusto de Almeida, solicitou vistoria no local cedido para o funcionamento provisório do fórum.

“Saímos desta reunião confiantes. Agora vamos fazer a nossa parte, sobre o estudo do custo da obra e buscar recursos para viabilizar o empreendimento da instalação da comarca no município”, conclui o prefeito de Matias Cardoso.

 

Arthur Júnior
ASCOM/AMAMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *