Presidente da AMAMS recebe comenda por serviços prestados a região

comenda

O presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, José Reis, prefeito de Bonito de Minas, foi homenageado nesta quinta-feira 1 de fevereiro, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, na cerimônia de entrega da Medalha de Mérito da Defesa Civil.

Ao todo, foram 77 agraciados com a comenda, que homenageia personalidades e instituições que tenham prestado relevantes serviços às comunidades mineiras para minimizar as consequências danosas das calamidades.

O coordenador estadual da Defesa Civil e chefe do Gabinete Militar do Governador, coronel Fernando Arantes, destacou a importância da liderança do presidente José Reis na região e agradeceu o seu empenho junto a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil  – Cedec, uma vez que somente com o apoio dos municípios é que a defesa civil pode exercer o seu trabalho.

O governador Fernando Pimentel parabenizou os agraciados e lembrou que a medalha valoriza mineiros e mineiras, “Eu digo sempre que o Estado tem muitas medalhas, muitas condecorações. Todas elas, evidentemente, justificadas. Mas, dessas todas, a mais importante é essa porque ela agracia, justamente, aqueles mineiros e mineiras que, em algum momento de sua existência, correndo risco, ou dedicaram algum momento precioso ou energia preciosa para salvar a vida de alguém, proteger o patrimônio de alguém, enfim, para atuar onde é mais delicada a presença do poder público”, destacou. 

José Reis comentou que essa homenagem se estende a todos os prefeitos da Área Mineira da Sudene, que mesmo com todas as dificuldades enfrentadas devido a crise financeira e a seca que assola a região, não mediram esforços para amenizar o sofrimento dos seus munícipes.

Dos agraciados com a Medalha de Mérito da Defesa Civil, 14 ajudaram nos trabalhos de resgate e socorro médico na tragédia na creche Gente Inocente, em Janaúba, em outubro do ano passado. São militares e civis que estiveram na creche em que um vigilante ateou fogo ao próprio corpo dentro de uma sala de aula, causando a morte de outras 10 crianças, uma professora e duas auxiliares de classe.

 Montes Claros, 01 de fevereiro de 2018.

Ascom | AMAMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *