Presidente da AMAMS, José Reis é nomeado conselheiro da Unimontes

IMG_7024

 

O presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS e prefeito de Bonito de Minas, José Reis Nogueira, foi empossado pelo Reitor João dos Reis Canela, para o Conselho Universitário – CONSU, que é o órgão máximo de deliberação da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes, incumbido da definição da política geral da Autarquia nos planos acadêmico, administrativo, financeiro, patrimonial e disciplinar e funciona como instância de recurso.

O Reitor da Unimontes explicou que o conselho é o órgão de definição das políticas institucionais, das diretrizes que norteiam o mandato da universidade. “É uma honra ter um representante de 93 municípios em nosso conselho, uma vez que a nossa universidade se insere nessa situação geopolítica social de forma muito forte, a Universidade Estadual de Montes Claros é a mola propulsora da região, e tem cumprido esse papel ao longo da sua existência de forma adequada, principalmente no que se refere a formação de pessoas, a presença do presidente da AMAMS é muito importante e fortalece esse pleno”.

É com imenso prazer que a AMAMS se coloca a disposição à serviço da Unimontes, com o intuito de fomentar a educação, que por muitas vezes é um obstáculo nas pequenas cidades que compõem o Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.
“Agradeço a oportunidade de fazer parte deste conselho universtário, uma vez que reconheço a importância da Unimontes como uma das maiores instituições de ensino do Estado e que oferece oportunidade a tantos acadêmicos de todos o país”, finalizou o presidente José Reis Nogueira.

 

Montes Claros, 23 de Fevereiro de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *