AMAMS ANUNCIOU DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PARA GERAR 50 MIL EMPREGOS

| 19 de Janeiro de 2021 - 15:00

O novo presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), José Nilson Bispo de Sá, prefeito de Padre Carvalho, se reuniu com o governador Romeu Zema, para ajustar a data da solenidade de posse na entidade, quando aproveitou para anunciar a criação da Diretoria ou Superintendência de Desenvolvimento Econômico na AMAMS, com a função de diagnosticar as potencialidade de cada município e criar mecanismos para fomentar essa atividade, com o desafio de gerar 25 mil empregos por ano na região. A AMAMS pediu ao governador o apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico para ajudar nesse projeto. Zema autorizou a participação do Estado.

            A proposta da AMAMS passa por formar uma equipe técnica na entidade, com a finalidade de orientar os municípios filiados a descobrirem como gerar empregos e renda. Na  conversa com o governador, o presidente José Nilson Bispo de Sá enfatizou que a criação da Diretoria ou Superintendência de Desenvolvimento Econômico foi o seu primeiro ato depois de eleito presidente na última sexta-feira. O governador Romeu Zema lembrou que a AMAMS, nos mais de 40 anos de existência, tem contribuído com o desenvolvimento regional e por isso, a iniciativa apresentada merece todo apoio. O deputado Zé Reis participou da conversa com o governador e o presidente da AMAMS e reforçou o pedido.

            A ideia da AMAMS é fomentar a atividade produtiva, como é o caso da atividade rural, que gera muitos empregos na região, sendo a base da economia para 80% dos municípios do Norte de Minas. Também tem o Polo Minerário, que está prestes a ser consolidado com a Sul Americana Metais (SAM Metais), com recursos da China. Também tem o gás natural no Vale do São Francisco; o potencial da energia solar, o turismo e várias outras fontes de desenvolvimento econômico.