AMAMS FARÁ PROJETO PARA ACABAR INUNDAÇÕES EM ESPINOSA

| 24 de Fevereiro de 2021 - 12:25

A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) fará o projeto técnico para a Prefeitura de Espinosa acabar com as inundações que ocorrem no período das chuvas nos bairros São Cristóvão e Santa Claudia, naquela cidade que fica na divisa de Minas Gerais com a Bahia. Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Milton Barbosa esteve na AMAMS, acompanhado da primeira dama, Marta Xavier, quando se reuniu com o secretário-executivo Ronaldo Dias e com a equipe do Departamento de Engenharia. Ele mostrou que precisa desse projeto técnico para captar recursos a serem aplicados na obra. Na terça-feira a equipe de engenharia da AMAMS estará em Espinosa para os levantamentos.

    O prefeito Milton Barbosa explica que existe necessidade de resolver a questão da drenagem nos dois bairros, com a construção de uma bacia de contenção, pois quando chega o período chuvoso, o córrego existente nas imediações do Estádio Caldeirão acaba inundando as casas que ficam naquela parte da cidade. Isso provoca muitos problemas para os moradores. “Quero agradecer a AMAMS por nos ajudar com a elaboração desse projeto técnico, que definirá o valor necessário para ser realizada essa drenagem e a bacia de contenção” – explicou o prefeito, na reunião com a equipe do Departamento de Engenharia da AMAMS. Ele explica que já existe um pré-projeto e que será reforçado com o trabalho da AMAMS.

    O presidente da AMAMS, José Nilson Bispo de Sá, prefeito de Padre Carvalho, salienta que a entidade cumpre sua missão de ajudar as Prefeituras a resolverem suas demandas e por isso, a AMAMS tem vários Departamentos Técnicos, em diversos setores. Ele lembra que a AMAMS tem esse papel técnico e ainda o político, onde luta em defesa das causas municipalistas, sempre procurando assegurar mais benefícios para as Prefeituras e em consequência, para os moradores.