AMAMS PROMOVE EVENTO PARA ENCERRAMENTO DE MANDATO

| 29 de Abril de 2024 - 09:19

O ano de 2024 deverá ser de trabalho intenso para os gestores públicos. Além de ficarem atentos às normas eleitorais e aos regramentos do último ano de mandato, os gestores municipais precisarão se organizar para o encerramento do mandato em curso, especialmente quanto aos temas RESTOS A PAGAR e DESPESAS COM PESSOAL E ENDIVIDAMENTO. 

Com o objetivo de oferecer maiores esclarecimentos aos gestores municipais e suas equipes, a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG), realizará o evento “ENCERRAMENTO DE MANDATO – GESTÃO EFICIENTE” no dia 09 de maio de 2024, das 7h30m às 12h, no auditório da associação, tendo como objetivo principal orientar os gestores e suas equipes quanto ao acompanhamento adequado da aplicação dos índices, manutenção do equilíbrio fiscal e cumprimento das disposições da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), considerando as restrições legais, especialmente nos últimos dois quadrimestres do mandato.

Além de palestras ministradas por técnicos do TCE/MG, Marconi Braga e Ana Marla, os técnicos e colaboradores dos departamentos da AMAMS estarão realizando consultas e orientações individualizadas a cada município associado, de modo a contribuírem com o gestor e seu secretariado.

O evento será destinado exclusivamente aos municípios associados, devendo o(a) Prefeito(a) indicar os nomes e dados dos participantes, preenchendo o formulário disponível a cada ente associado. 

Informações pelo telefone (38) 3212-2219 com Dayane Silva ou Fellipe Leal.