Apoio Técnico para Conferência Municipal de Assistência Social em Luislândia

| 29 de Agosto de 2019 - 11:42

        Aconteceu no dia 27 de Agosto A VISITA TÉCNICA do Departamento de Assistência Social da AMAMS junto ao município de Luislândia, onde foi abordado o passo a passo para a realização da Conferência Municipal de Assistência Social, estiveram presentes na capacitação os profissionais vinculados a secretaria de assistência social do município. 
        Na pauta foram abordados sobre o tema da 13ª Conferência Estadual:  Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. Sendo acompanhado pelo Lema “Nas Minas o SUAS é das Gerais”, que foi pensado para chamar a atenção para nosso Estado e suas especificidades.
        No atendimento também foi abordado sobre a operacionalização em relação aos instrumentais a serem utilizado, como se da todo o processo especifico, desde programação até a avaliação, bem como orientado sobre os eixos que compõe a conferência deste ano. 
        Estas capacitações têm como objetivo fortalecer os atendimentos e a política da Assistência social dos municípios. Sendo assim, os municípios podem entrar em contato com o Departamento de Assistência Social da AMAMS, solicitando apoio técnico nas intervenções e ações .