Atendimento ao município de Juramento na AMAMS

| 23 de Agosto de 2019 - 12:44

      Aconteceu no dia 22 de Agosto orientação técnica junto ao município de Juramento, onde foi abordado o passo a passo para a realização da Conferência Municipal de Assistência Social, esteve presente no Departamento o Secretário de Assistência Social e os conselheiros municipais de Assistência Social-CMAS.
      Na pauta foram abordados sobre o tema da 13ª Conferência Estadual como o tema  “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. Sendo acompanhado pelo Lema ”Nas Minas o SUAS é das Gerais”, que foi pensado para chamar a atenção para nosso Estado e suas especificidades, abordando sobre os eixos contemplados nesta conferência especifica.
      No atendimento também foi abordado sobre a operacionalização em relação aos instrumentais a serem utilizado na conferencia e como se da todo o processo especifico desde programação até a avaliação em relação a conferência no município.
      Estas capacitações têm como objetivo fortalecer os atendimentos e a política da Assistência social dos municípios, sendo assim , os municípios podem entrar em contato com o Departamento solicitando as intervenções e ações no âmbito da assistência social
Para maiores informações e solicitações o departamento encontra-se a disposição.