Coronavírus

| 27 de Fevereiro de 2020 - 13:50

AMAMS ESCLARECE NORTE DE MINAS SOBRE CORONAVÍRUS


 A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) alerta e esclarece os municípios do Norte de Minas sobre o Coronavírus. Trata-se de um artigo escrito por um médico pesquisador que se transferiu de Shenzen para Wuhan para estudar mais profundamente o Coronavírus e que  traz informações interessantes: 

1º  - O vírus é fraco e não resiste ao calor. Temperaturas de 26 ou 27° C já matam o dito cujo.

2o - uma das características do vírus é a tosse seca. Por 3 a 4 dias ele fica restrito à garganta. Assim, nesta fase fazer gargarejos já ajuda a minimizar o impacto. A 2a fase da doença dura 5 a 6 dias e nesta fase o vírus causa coriza e também infecta os pulmões causando pneumonia. A doença vencida este prazo se torna letal...a pessoa tem a sensação de estar respirando debaixo d'água.

3º  - O vírus fica resistente nas mãos por 10 segundos. Assim, lavar as mãos frequentemente é muito importante é eficaz. Mas, deve-se evitar coçar os olhos ou nariz pois ele se propaga fácil.

4º  - o vírus é muito mais resistente em superfícies metálicas onde pode se manter vivo por até 12 horas. Assim, evitar passar as mãos em corrimãos é  importantíssimo.

5º -  - Conselhos: Beber água quente ou chás quentes para matar o vírus. E se puder mande pra frente.